terça-feira, 23 de dezembro de 2008

John Cotta na ilha Terceira

Na companhia de sua mulher Alice e dos filhos Georgianna Cotta e John Cotta Jr. encontra-se na Terceira John Anthony Cotta, proprietário e presidente da Baywood Cellars, Monterey, Califórnia.

John Cotta é neto de José Machado Cotta natural de S. Bartolomeu e de Maria Simões natural da Ribeirinha, freguesias do concelho de Angra do Heroísmo, que se fixaram nos Estados Unidos da América em 1924, dedicando-se a um grande “rancho de vacas”.
Os pais de John (Joe Cotta e Maria Azevedo) em 1968 continuam ligados à mesma actividade e começaram a plantação de videiras.
John Cotta e Alice Saraiva Cotta, em 1986, criam a Baywood Cellars que pode ser visitada também aqui.

Alice Maria da Silva Saraiva Cotta, natural de Santa Luzia de Angra do Heroísmo (filha de Manuel Gomes Saraiva e de Maria Leonia da Silva), tem tido um papel de primordial importância na Baywood Cellers com um culto pelo vinho verdadeiramente extraordinário.

Mais uma vez, estes “Senhores do Vinho” estiveram no Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda., visitando religiosamente aquele pequeno templo de Baco.

A simpática Alice Saraiva Cotta ao aperceber-se que entrara na eira... espontaneamente cantou:

Lagarto pintado quem te pintou?
Foi uma velha
Que aqui passou.
No tempo da eira
Fazia poeira
Puxa lagarto
Por esta orelha.

Tocando os seus copos com Verdelho “Chico Maria”, formularam votos, por intenção daqueles que brindaram, em sinal de amizade e alegria

O.K. Seja à nossa saúde! E, votos de muitos êxitos para a Baywood Cellars

Sem comentários: