quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ódio ou Amor?

Mantegazza na sua Fisiologia do Ódio diz que “as mulheres tão ricas de sentimentos e tão volúveis na sua sensibilidade, como o provam a miúdo, dizem que amam e odeiam um amante que as maltrata e as atrai. E não atinam se o sentimento que nutrem por esse homem é ódio ou amor”.
Mais adiante, diz: “As passagens do ódio ao amor são muito rápidas na mulher, pois está saturada de sensibilidade e tem necessidade de a expandir a todo o instante”. E ainda: A mulher tem necessidade de odiar por um momento, para depois amar com mais intensidade”.
Haja Amor!

4 comentários:

7 no canto disse...

essa imagem é a de um céu com um raio?

uma radiografia com um objeto estranho?

o que é afinal, e a qual contexto ela pertence?

Bagos D'Uva disse...

Trata-se de uma foto da Lua... tecnicamente incorrectas.Foi o que deu.

Anónimo disse...

Olá, Caro Colega Internauta !

Desculpe minha mensagem seca, sem que me apresentasse , é que eu participo de uma oficina literária de contos, para amadores, aqui em São Paulo, onde escolhi fazer uma releitura da história de Caim e Abel e precisava uma imagem que representasse para mim o ódio e escolhi a sua foto, como divisor do texto.

Assino os contos como Antero mas meu nome é Roberto, e decidi me apresentar aqui porque sou neto de um Açoriano - Manoel Gomes dos Santos/ casado no Brasil com Amélia Garrido dos Santos -; avô que em 1920, aos 20 anos, foi para Holywood ser figurante e depois veio para o Brasil onde a vida inteira foi vendedor dos caminhões da Ford.

Dizem que sou muito parecido com ele, pena que não o conheci.

Meu endereço virtual 7no canto (expressão do jogo de sinuca )está com algum problema e por isso abri este novo aqui

Desculpe me alongar no seu espaço mas vi muitas referências a terra do meu avô e aproveitei a oportunidade.

Meu conto está uma coisa muito pesada ( porque sou um contista amador ) e ainda sujeito a burilações e até de uma revisão carece.

Como é uma foto sua vou retirá-la amanhã, mas estava intrigado no que ela me atraiu por isso a pergunta.

Fique a vontade se preferir não colocar esta longa mensagem; aqui vai o meu email
memorial400@yahoo.com.br

http://7na6.multiply.com/journal/item/117/117

Bagos D'Uva disse...

Caro Roberto

Já visitei o vosso interessante espaço. Não qualquer problema em usar a foto. Tenho muito gosto em ver a foto no seu site, que passarei a visitar.