terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Açores em Vista Aérea

No Castelo de São João Baptista foi ontem lançado e apresentado o espectacular livro do Arquitecto Filipe Jorge rotulado de "Açores em Vista Aérea /Azores in Aerial View".

De referir que Filipe Jorge já há dez anos brindou as ilhas açorianas com uma outra valiosa obra intitulada “Os Açores Vistos do Céu”. Aliás, comparando imagens dos dois livros permitem-nos observar as mudanças que o tempo e o Homem provocaram no arquipélago açoriano.

AÇORES EM VISTA AÉREA /AZORES IN AERIAL VIEW oferece uma surpreendente viagem à descoberta dos Açores, e que agora vem tomar o lugar do anterior AÇORES VISTOS DO CÉU, publicado em 1998.
Com 168 páginas contém 208 imagens aéreas, entre 50 de arquivo e cerca de 150 inéditas, constituindo um álbum de grande actualidade, interesse documental e significado cultural, onde, através de uma narrativa visual de todas as Ilhas, se ilustra o território do arquipélago.

A coordenação e a fotografia são do Arquitecto Filipe Jorge e os textos da Dr.ª Isabel Soares de Albergaria e do Arquitecto Paisagista Rui Monteiro.
Publicado em edição bilingue Portuguesa/Inglesa, o livro é prefaciado pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. Carlos César.
Esta edição é patrocinada pela Presidência do Governo Regional dos Açores e tem os apoios da Associação de Turismo dos Açores e da Direcção Regional das Comunidades.

O Arquitecto Filipe Jorge, Director Editorial da Argumentum, nesta sua deslocação à Região Autónoma dos Açores faz-se acompanhar da Dr.ª Teresa Morte, da mesma Editora.
Durante o dia de ontem visitaram vários locais da Terceira com uma breve paragem no Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda., onde dois velhos Amigos os esperavam: o Luís e o “Chico Maria”.

Haja saúde!

Sem comentários: