sexta-feira, 1 de maio de 2009

Professora Doutora Beatriz Oliveira

A Professora Doutora Maria Beatriz Prior Pinto Oliveira, docente na Faculdade de Farmácia no Porto e responsável pelo Serviço de Bromatologia, encontra-se na Região Autónoma dos Açores, ilha Terceira, para participar no 9.º Encontro de Química dos Alimentos .Encontro organizado pelo Centro de Investigação em Tecnologias Agrárias dos Açores, em associação com a Sociedade Portuguesa de Química. Evento que trouxe personalidades nacionais de grande relevância (mais de 120 congressista) a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da UNESCO.
A Professora Beatriz Oliveira apresentou “Sustentabilidade no Sector dos Óleos Alimentares” nos 15 minutos a ela destinados. A 3 de Março de 2009, fez parte da organização do encontro, com 418 participantes, denominado “Segurança à Qualidade dos Alimentos” que teve lugar no Auditório do Instituto Superior de Engenharia do Porto.

A Professora Beatriz Oliveira esteve na freguesia vinhateira dos Biscoitos, visitando a Região (De)marcada e o Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda. na companhia da Professora Doutora Maria Teresa Lima, docente no Departamento de Ciências Agrárias de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores.
De referir que a Professora Teresa Lima foi reeleita há poucos dias Presidente da Assembleia-geral da Adega Cooperativa dos Biscoitos. Associação de produtores, mencionada por nós (aqui) aquando da realização do “Atlântida”, programa da RTP – Açores, transmitido em directo do Museu do Vinho dos Biscoitos da Casa Agrícola Brum Lda. Espaço que foi cedido pela família Brum à organização do popular programa. Aliás, sempre aberto a quem o deseje visitar Não se paga nada para entrar, nem sair do museu!

Sem comentários: