Carlos César Martins do Vale César
Confrade de Honra e Devoção
da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos
Excertos do discurso do Confrade Carlos César
(…)
“Nos tempos que correm, ter produtos com especificidade e com uma marca de tradição a que se associe, necessariamente, a qualidade, constitui uma vantagem para qualquer região”.
O novo Confrade Honorário da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos (ilha Terceira) manifestou-se firmemente em continuar com a linha de rumo traçada pelo Governo em apoiar a vitivinicultura açoriana.
Carlos César referiu, também, que cabe às confrarias báquicas e gastronómicas dos Açores um papel importante nesse percurso de afirmação dos vinhos regionais, nomeadamente dos da casta Verdelho, cuja Confraria, a mais antiga da Região, reúne cerca de setenta confrades, um dos quais ele próprio, desde hoje Confrade de Honra e Devoção.
(…)
“A partir de agora a minha acção será substancialmente semelhante á que tem sido, mas doravante imbuída da responsabilidade de que fui hoje investido”.
(…)
E, ao terminar o Presidente do Governo dos Açores comprometeu-se, que, de futuro incluirá sempre um “Verdelho d’Honra” nas recepções oficiais.
(continua)
Sem comentários:
Enviar um comentário