sábado, 24 de janeiro de 2009

Associação Meninos do Mundo

Encontram-se em Angra do Heroísmo numa acção de sensibilização sobre adopção internacional a Jurista Dr.ª Maria João Louro e o Dr. Paulo Ribeiro, respectivamente Presidente e Membro da Direcção da Associação Meninos do Mundo.

A iniciativa teve lugar ontem, dia 23 de Janeiro, pelas 17 horas, no auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

Hoje, estas personalidades visitaram vários locais da ilha Terceira na companhia da Dr.ª Adelaide Barcelos (Coordenadora da Equipa de Adopção) e da Dr.ª Manuela Estorrica (Chefe de Divisão da Acção Social de Angra do Heroísmo), com paragem no Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda.

O objectivo desta Associação é de Promover o conhecimento da adopção internacional em Portugal e no estrangeiro; Consciencializar a sociedade civil para a adopção internacional; Implementar iniciativas em países em desenvolvimento.

Segundo a sua Presidente aguardamos a atribuição do estatuto de ONGD (Organização Não Governamental de Desenvolvimento), para implementar iniciativas em países em desenvolvimento.

A Associação Meninos do Mundo foi fundada por pessoas que passaram por processos de adopção internacional e nacional.

A iniciativa em Angra do Heroísmo foi a primeira acção pública desta Associação, nascida a 9 de Setembro de 2008.

Este evento na Cidade Património Mundial teve o apoio do Instituto da Acção Social e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

A Associação Meninos do Mundo tem como slogan:

“Uma Criança é uma Criança em qualquer parte do Mundo”.

Sem comentários: