quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Verdelho dos Açores no Cabrito do Caramulo

A cidade de Tondela acolheu o 2.º Capítulo da Confraria do Cabrito da Serra do Caramulo, no passado fim de semana, no qual participaram cerca de 40 confrarias báquicas e gastronómicas, incluindo confrarias belgas e espanholas, que foram recebidas com todas a atenções e gentilezas.
No recinto do chamado Mercado Velho, foi servido um lauto pequeno almoço, seguindo-se uma missa na Igreja do Carmo, desfile de confrarias pelas ruas de Tondela, acompanhadas pela filarmónica local, dirigindo-se depois ao salão nobre da Câmara Municipal, aonde foram recebidas pelo Presidente da Edilidade tondolense, que deu as boas vindas a todos os participantes seguindo-se a entronização de 3 confrades efectivos e igual número de confrades de honra.
Após o encerramento da cerimónia de entronização, o rumo foi o Hotel do Caramulo, sendo servido um requintado almoço, que teve o "Cabrito Assado no Forno", como Prato de Honra.
A Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos (Ilha Terceira - Açores) fez-se representar uma vez mais pela sua Grã Mestre.
I.A.

Sem comentários: