quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Arte e Ciência do Vinho

 Na companhia da Dr.ª Susana de Melo Abreu, encontra-se na Terceira o Enólogo Carlos Silva. Nos Biscoitos visitaram o Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda. onde conheceram a história e a vida da vinha e do vinho da região. (Paisagem Protegida das Vinhas dos Biscoitos).
Ainda em território “Da Resistência”, o simpático casal encontrou-se com o tranquilo “Donatário” e o generoso “Chico Maria”.


O Dr. Carlos Silva, é licenciado em Enologia e Mestre em viticultura e enologia; membro da Câmara de Provadores da CVR-Dão; enólogo na UDACA; sócio da Vines e Wines, empresa de consultoria em viticultura e enologia. Confrade da Confraria dos Enófilos do Dão.
 Conhecedor de diversas castas, Carlos Silva, trabalha, entre outras, com as tintas Alfrocheiro, Jean e Rufete, TN e Tinta Roriz, e com as brancas Encruzado, Malvasia, Bical, Cerceal, Fonte Cal, Semillon e Síria. São conhecidos os vinhos com a sua chancela, “Vinha Paz”, “Vinha de Reis”; “Casa da Ínsua”, “Quinta do Perdigão”, “Pedra Cancela”, entre outros.


A Dr.ª Susana de Melo Abreu é licenciada em engenharia Agrícola; Mestre em Controlo de Qualidade Alimentar; Doutorada em Ciências de Engenharia (estudos de resíduos de pesticidas em uvas, mostos e vinhos).
Acompanhou a viticultura na Região do Douro e fez vindimas na Sogevinus e em outras Quintas.
Actualmente trabalha em Viseu.

2 comentários:

Carlos Silva disse...

Já passou algum tempo... Mas finalmente e na companhia do especial “Chico Maria”, que nos faz recordar o donatário, que lhe dá tanta alma, queremos dizer que foi com muito agrado que estivemos no Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda., nos Biscoitos, na Ilha Terceira.
Muito obrigado pela excelente tarde passada em conjunto.
Valeu a pena ir aos Açores para, fruto do acaso, conhecê-lo.
Esperamos pela sua visita ao Dão.

Susana Abreu e Carlos Silva

Bagos de Uva disse...

Muito obrigado pelas simpáticas palavras.
Tal como os excelentes vinhos a Vossa visita deixou memória!

Muitas felicidades e óptimas colheitas!
Voltem sempre.

Saudações amigas e enófilas