sexta-feira, 17 de maio de 2013

"As vinhas da Terceira - uma experiência nos Biscoitos"

 A Escola Básica Integrada (EBI) dos Biscoitos organizou, na tarde da passada quinta-feira, uma palestra no âmbito do projeto "As vinhas da Terceira - uma experiência nos Biscoitos", iniciativa esta correspondida por vários convidados, vários professores e muitos alunos, que encheram a sala.
A sessão foi aberta pela professora Isabel Silva, atual coordenadora do projeto, que apresentou os membros da mesa, representantes das diversas entidades parceiras do projeto, e fez uma referência à exposição patente na sala, ilustrativa dos atuais seis anos de existência desta iniciativa.


A professora Cecília Terra Nunes, atual presidente do Conselho Executivo da EBI dos Biscoitos e primeira coordenadora do projeto, partilhou que o mesmo surgiu por iniciativa da Professora Doutora Teresa Lima, da Universidade dos Açores, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da preservação do património natural e cultural ligado ao cultivo da vinha e à produção do vinho, nos Biscoitos, zona vinhateira por excelência, mas atingida por abandono e ocupação de construções. A docente realçou o envolvimento de várias turmas, ano após ano, inclusive repercutindo-se a informação e sensibilização para pais e encarregados de educação. Por fim, referiu que esta temática ganha agora nova importância na escola, mercê da existência de um curso de operador agrícola.

Continua

Sem comentários: