quinta-feira, 21 de junho de 2012

Da Terra ao Fogo - Quatro Visões Estéticas


O Museu de Angra do Heroísmo inaugura, hoje (quinta-feira), dia 21, pelas 18h00, na ante-sacristia da Igreja de Nossa Senhora da Guia, a mostra de cerâmica Da Terra ao Fogo Quatro Visões Estéticas, que integra obras de quatro ceramistas terceirenses: Aurélia Rocha, Cecília Ribeiro, Renato Costa e Silva e Ricardo Simas. A mesma decorre no âmbito de uma parceria com o Centro Regional e Apoio ao Artesanato e integra-se na apresentação pública do projecto de portaria de certificação da cerâmica dos Açores, que terá lugar no auditório do Museu de Angra do Heroísmo, no mesmo dia.

Paralelamente à exposição, decorrerão no Serviço Educativo do Museu de Angra ateliês de olaria e cerâmica dinamizados por Renato Costa e Silva e Ricardo Simas, de frequência gratuita, mas dependente de inscrição prévia.

Assim, no dia 22 de Junho, terão lugar dois ateliês, respectivamente das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, em que participarão dois grupos de 12 crianças. 

No Sábado, véspera de São João, o oleiro Ricardo Simas fará uma demonstração de olaria, das 14h00 às 17h00, no claustro do MAH aberta à participação do público em geral.

De 26 a 29 e Junho, promover-se-ão ateliês de olaria perspectivados para jardins-de-infância, atls e outros agrupamentos de natureza sociocultural

O ciclo dedicado à cerâmica e olaria terminará a 30 de Junho, com uma oficina de cerâmica, para adultos, orientada por Renato Costa e Silva, para a qual se aceitam ainda inscrições através do telefone 95 240 809 ou do mail ana.ls.almeida @azores.gov.pt. 

Fonte: Museu de Angra do Heroísmo

Sem comentários: