terça-feira, 25 de outubro de 2011

DIA DA RESTAURAÇÃO


Aproxima-se mais um 1º de Dezembro e assim mais uma celebração desse histórico dia e apesar de tanto descontentamento pelo estado em que o País está mergulhado, não deixa de encerrar especial significado sobretudo para aqueles que prezam altos valores, como a nossa independência como Nação e a Liberdade sobre várias formas de expressão.

Provavelmente, como é tradição, a Real Associação da Ilha Terceira promoverá um jantar convívio celebrando esse acontecimento nacional, com a dignidade que a data e o acontecimento merece.



Dom Duarte Nuno, Duque de Bragança (pai do actual Duque de Bragança D. Duarte Pio João) com um grupo de estudantes monárquicos de Lisboa, no Palácio de S. Marcos (perto de Coimbra), onde este então residia com a Família, no dia 1º de Dezembro de 1964. Assinalado (3º do lado direito,  de sobretudo e cachecol) Jácome de Bruges Bettencourt. Na fotografia para além deste açoriano, vê-se João Fernando de Matos e Silva d’Almeida , António Pardete da Fonseca (já falecido), José António Goarmon Pedroso, Luís Filipe Beles Aleixo, Manuel José Cidade Rebocho, Miguel Serras Pereira, que, também, integravam a direcção da Juventude da Causa Monárquica. 

Sem comentários: