terça-feira, 29 de julho de 2008

Vida Viva nos Açores

Viva Vida na marina de Angra do Heroísmo
(ilha Terceira)

O barco, francês, de bandeira brasileira Vida Viva encontra-se nos Açores. Tem 24 metros de comprimento por 5,6 metros de largura. O mastro tem uma altura de 30 metros e um calado de 2,30 metros. A sua tripulação está assim constituída:
Francis (Capitão): Francisco (proprietário), Suzana (guia intérprete), Marcella (área comercial) e Izabela (fotógrafa e relações públicas).


Izabela, Francis, Marcella, Francisco, Suzana

Durante a sua passagem pela a ilha Terceira, tal como vem sendo já habitual em relação a outras embarcações que portam nas baías de Praia da vitória e Angra do Heroísmo, estes navegadores foram aos Biscoitos(1), não para se abastecerem de biscoitos , mas de cultura e de... vinho.
Curioso que já são várias as tripulações de iates que se deslocam ao Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum Lda., com o objectivo de conhecer a história do vinho que antigamente abastecia as naus e caravelas que ancoravam na angra baía e “abastecerem-se” de vinho de Verdelho.

De referir que o lugar de Biscoitos na época era propriedade do provedor das armadas, Pero Enes do Canto.
O vinho dos Biscoitos está assim ligado a Angra, hoje do Heroísmo e cidade Património Mundial da UNESCO.


A tripulação na marina da Horta, ilha do Faial.

(1) Freguesia que tirou o nome dos pedaços de basalto, resultado da desprega das lavas solidificadas, por estes serem semelhantes aos pedaços do biscoito (bis coctus), pão ázimo cozido duas vezes, destinado às para longas viagens marítimas, no tempo da Rota da Índias e das Especiarias..

BDU agradece ao Vida Viva as fotos.

E.T.

1 comentário:

Viagens no veleiro Vida Viva disse...

Oi Amigos,

Adoramos Terçeira, estamos de volta, e as festas em Agosto são bons demais.
Açores, nota 10 !!!!