sábado, 4 de setembro de 2010

XIX Festa da Vinha e do Vinho dos Biscoitos


Ontem, na abertura da XIX Festa da Vinha e do Vinho dos Biscoitos, realizou-se numa adega cheia de interesse a anunciada palestra “A Paisagem e a Vinha” pelo Professor Eduardo Dias, que abordou a diversidade dos ecossistemas e como estes estão interligados, apresentando como exemplo todo o complexo vulcânico que se estende deste o interior da ilha até às vinhas dos Biscoitos.
Esta é uma actividade promovida pelo Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense.
A cerimónia foi presidida pelo Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Juiz Conselheiro António José Mesquita. Marcaram presença a Presidente de Junta de Freguesia dos Biscoitos, o Presidente de Junta de Freguesia de S. Bento, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, a Adega Cooperativa dos Biscoitos, a Confraria Atlântida do Chá, a Confraria do Vinho de Verdelho dos Biscoitos, entre outras instituições.
No final da palestra, a convite da Dr.ª Margarida Pires (Directora do GBCRT), a assistência presente deu continuidade ao serão com um agradável convívio, ao qual se associaram as violas e as vozes do Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense.

A equipa de reportagem da RTP-Açores, constituída pela simpática jornalista Dulce Teixeira e o operador de câmara Fernando Marques, colheu imagens e depoimentos.

2 comentários:

Terceirense disse...

Parabéns!

E tenho uma surpresa no meu blog à sua espera

Abraço

Rosa Silva ("Azoriana")

Bagos disse...

Cara Terceirense

Obrigado!

Apareça, a vindima só agora começou. Este ano está atrasada.

Saudações báquicas