sexta-feira, 16 de março de 2012

Dia da Escola Dr. Ginestal Machado


 Dr.ª Olga Lopes, Dr. Vítor Barreto e o Dr. António Coelho

Desde o ano lectivo de 2001/1002 que a Escola Secundária Dr. Ginestal Machado comemora a 15 de Março o “Dia da Escola”. Foi precisamente a 15 de Março de 1957 que decorreu a sua inauguração oficial como Escola Industrial e Comercial de Santarém. 
No presente ano lectivo, as actividades envolveram pessoas dos mais diversos quadrantes da Escola e da sociedade envolvente, tal como se pode ver no programa seguinte: 
10.00h 
- Assinatura dos Protocolos da FORMAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO dos Cursos Profissionais/ CEF;
- Inauguração da Exposição de Fotografia "RETRATOS DOS PORTUGUESES";
 11.00h 
- Conferência pelo prof. MARTINHO VICENTE RODRIGUES, subordinada ao tema “A Vila de Santarém (1640-1706)“;
 17.00h
- Entrega dos diplomas dos QUADROS DE EXCELÊNCIA E DE VALOR (2011)

 Ao longo de todo o dia, decorreram actividades tão diversas como: uma feira de minerais; construção de um Mural pelos alunos de Artes Visuais; demonstração de Karaté; Rádio amadorismo; exposição e concurso de Robótica; demonstração de Judo; lançamento das Atas do 1º colóquio de Filosofia da Ginestal; demonstração de Skate; concurso "The Weakst Link" e um workshop de Filosofia para Jovens Filósofos.

 Foto: Dr.ª Fátima Vasques




A exposição de Fotografia foi, como sempre, organizada pelo Clube de Fotografia da Escola. 
“O gosto pela fotografia e pelo nosso rico património cultural motivaram mais esta exposição…” referiu o coordenador do Clube, Dr. António Coelho, na cerimónia de inauguração. 
"Retratos dos Portugueses" integra um conjunto de fotografias da autoria de Luís Mendes Brum. “Este ano contamos com a preciosa colaboração deste amigo dos Açores, que vai enriquecer a nossa exposição com o rico património cultural da Ilha Terceira” são ainda palavras do dinamizador da exposição. OFL

Sem comentários: